A obra de Iman Maleki que escolhi para comentar foi Dizziness, pintada em 1998. Penso que transmite a nossa má disposição perante esta sobrecarga de informação que nos é apresentada todos os dias. Essa ideia de sobrecarga de informação pode ser observada pelo facto de apresentar todas aquelas folhas de jornal (que é um meio de transmissão de informação) rasgadas e a esvoaçar. O autor parece querer dar a entender que toda aquela informação é irrelevante, por isso as folhas estão rasgadas, mas que, apesar de irrelevante, existe em grande quantidade. Penso que o autor também pretende alertar para o facto de a informação que nos é importante estar mesmo à nossa frente, contudo, com toda a informação inútil à nossa volta, não nos apercebemos disso ou apenas não nos conseguimos concentrar no que pretendemos. Talvez por isso o pintor coloque o livro, que pode simbolizar aquilo que é importante, no rosto da personagem central. Os traços realistas da pintura mostram o quanto verdadeira e contemporânea é esta mensagem e penso que, após concluirmos tudo isto, podemos considerar que esta obra é um aviso para nós, para que não cheguemos ao ponto a que o homem retratado chegou.
Estevez
Este quadro é muito bom, numa primeira impressão parece uma fotografia. Adorei este obra pois transmite-nos vários sentimentos. O teu comentário está muito interessante.
ResponderEliminarÍris
Saudações, Estevez, extraordinário comentário à obra "Dizziness" de Iman Maleki e extraordinária partilha! Assim nos aproximamos do objectivo deste projecto.
ResponderEliminarProf. Alice Azevedo